O Botafogo ter vencido o Juventude em Caxias do Sul, por 3 a 1, neste domingo, no Campeonato Brasileiro, tem que ser valorizado. Na opinião do comentarista Eric Faria, do programa “Fechamento”, do SporTV, por todo o contexto.
– É uma vitória primeiro para dar uma acalmada no ambiente todo do Botafogo, né? Para além da eliminação na Libertadores e de toda essa questão fora de SAF, as discussões não parecem ter entrado no vestiário. Acho que o Botafogo está conseguindo fazer isso bem, por enquanto está blindando o elenco, com a comissão técnica. A gente não vê muitos problemas desse tipo entrando no vestiário do Botafogo. O que não deu certo no campo é porque não deu mesmo, oorque o planejamento foi errado no início, o Davide tem poucos jogos, o elenco mudando, jogadores chegando – frisou Eric Faria.
– Mas eu acho que o nível de jogo exigiu muito do Botafogo. Você vem num jogo na altitude, 2.800 metros, eliminação, quinta-feira, você precisa recuperar tudo. E pra vocês verem, cara, havia 20 anos que o time carioca não vencia o Juventude em Caxias do Sul pela Série A. E o Botafogo eram 29 anos. Então, assim, os times cariocas naturalmente sempre têm dificuldade de jogar lá – lembrou.
O comentarista Felipe Melo destacou a importância dos jogadores mais experientes no Botafogo.
– Tem os líderes, teve muita troca no Botafogo, tanto de comissão como também de atletas, mas os que ficaram são os caras que conseguem segurar o pessoal que chegou, se sentem já em casa. Isso é muito mérito do ambiente que foi criado dentro do Botafogo. Muito mérito do Alex Telles, muito mérito do capitão do time, Marlon Freitas, do Barboza… São jogadores que já estão ali há um pouco mais de tempo e que conseguem realmente fazer com que os que chegam novos, assim, se sintam já em casa. Muito mérito desse grupo que foi criado – destacou Felipe Melo.