O Botafogo inicia na próxima semana a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana contra o Racing, ainda sem treinador e com lacunas no elenco principalmente no setor ofensivo. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Eric Faria apontou preocupação com a falta de agilidade no planejamento para o clube buscar mais um título internacional e inédito em sua história.
– Daqui a pouco o Botafogo vai decidir um título internacional contra o Racing. Por mais que o Textor fale que o importante é o Brasileiro, é o Mundial de Clubes, é a Libertadores, o torcedor quer ganhar. O torcedor via na Supercopa uma possibilidade de um título em cima de um rival. Não deu, OK. Agora é um título internacional, um título importante, inédito para o clube. Vai jogar contra um time argentino. Não dá para só achar que os outros campeonatos são importantes – disse Eric, apontando um “excesso de calma” no clube:
– Acho que até o jogo da Supercopa era normal que houvesse essa defasagem do Botafogo em relação ao Flamengo, por uma semana a mais de treinamento do Flamengo, o Flamengo ter mantido a comissão técnica e a maior parte do elenco, o Botafogo perdeu dois dos seus melhores jogadores, estava sem comissão técnica, precisando reestabelecer parte física… Até ali estava dentro do aceitável, até o nível mesmo que o Flamengo impôs ao Botafogo naquela partida. Só que eu acho que, de lá para cá, as coisas não estão acontecendo no Botafogo, a não ser que estejam acontecendo e a gente não saiba.
Eric Faria afirmou também que a falta da definição de um novo treinador vai atrapalhar o Botafogo na adaptação dos reforços que estão chegando e que ainda vão chegar. O clube segue sendo comandado por Carlos Leiria e está nos bastidores buscando contratações, como Santiago Rodríguez, Henry Mosquera e Nathan Fernandes.
– As coisas estão ficando atrasadas. Vai chegar jogador novo. Quem vai adaptar o Jair no Botafogo? Vai ser o Leiria? Quem vai adaptar o Nathan, se contratar mesmo do Grêmio, vai ser o Leiria? Quando o Artur se recuperar, quem vai recolocá-lo no time para jogar da melhor forma possível, extrair o melhor dele, vai ser o Leiria? Não, não vai ser. E quem vai ser? A gente não sabe. Os processos no Botafogo já estão começando a ficar mais atrasados do que deveriam, na minha opinião. Ano passado deu certo, o Artur Jorge chegou na segunda rodada da Libertadores, mas será que sempre vai ser assim? – questionou.