Eric Faria: ‘Em condições normais, Botafogo empatar com o Bahia não seria tão ruim. A questão é que o Fortaleza tem um jogo a menos’

Eric Faria: ‘Em condições normais, Botafogo empatar com o Bahia não seria tão ruim. A questão é que o Fortaleza tem um jogo a menos’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo ao empatar em 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Na visão do comentarista Eric Faria, do “Troca de Passes”, do SporTV, o resultado pode ser visto por diferentes óticas.

– Se fosse em condições normais, o empate não seria tão ruim. Empatar com o Bahia não é tão problema, a questão é que o Fortaleza tem um jogo a menos. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e muita disputa – disse Eric Faria.

– O segundo tempo valeu a pena, foi um ótimo jogo, atuação fantástica dos dois goleiros, John até fazendo defesas mais difíceis. No primeiro tempo pouca coisa aconteceu, o Bahia teve mais iniciativa. No segundo, com liberdade para o Almada, o Botafogo cresceu, teve oportunidades e proporcionou boas defesas ao Marcos Felipe. Depois pesou a parte física, o Bahia empurrou o Botafogo para trás e o John brilhou – acrescentou.

Os comentarista Ramon Motta e Rodrigo Coutinho foram outros a analisar o jogo.

– O Botafogo abdicou um pouco de jogar no primeiro tempo, no segundo trocou passes, teve melhor posicionamento do Almada, tentando jogo aproximado. Brilharam Marcos Felipe e John, este com defesaças, foi o melhor da partida. Foi um jogo que o campo prejudicou um pouco, bola picotada, quicando, jogo mais lento e travado. O segundo tempo foi mais animado, mas segue a sina do Botafogo em 2024, de não conseguir vencer o Bahia – afirmou Ramon Motta.

– O Botafogo, mesmo passando sufoco no fim do jogo, foi melhor na maior parte do segundo tempo. Conseguiu encontrar soluções, ligação direta, jogo curto, tem bolas na trave, Luiz Henrique subiu de produção, Almada também. No primeiro tempo o Bahia foi melhor, mas terminou mal as jogadas – concluiu Rodrigo Coutinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários