Comentarista do Premiere, Eric Faria acompanhou Botafogo 2 x 2 Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista crê que o resultado foi pior para o Glorioso e citou a reação da torcida.
– Foi um jogo animado, quatro gols em que claramente a parte ofensiva se deu melhor em cima da parte defensiva. Achei que os dois times marcaram muito mal desde o comecinho, desde o primeiro instante, em que o Santos tomou um gol com 23 segundos. No mais, eu achei o jogo muito solto, trocação. Chegou o momento do jogo que a bola não parava. Era de um lado para o outro, área a área, o tempo inteiro. Para o Botafogo, o resultado obviamente foi pior, porque o Botafogo agora está a oito pontos do Mirassol. Vai enfrentar o Mirassol na próxima rodada no Maião, jogo complicado, o Mirassol não perdeu jogando dentro de casa. É um adversário duríssimo de ser batido quando joga. Aliás, duríssimo de ser batido em qualquer lugar, em casa também. Então é um jogo que pode decidir praticamente a vida do Botafogo nessa briga por G-4. Se o Mirassol vencer, abre 11 pontos – lembrou Eric Faria, no “SporTV News”.
– Talvez por isso o torcedor do Botafogo vaiou o time no fim da partida. Quando o Davide Ancelotti estava descendo para os vestiário, foi xingado, foi apupado. O torcedor do Botafogo anda com muita impaciência em relação ao trabalho do Davide Ancelotti. Não consegue uma sequência. Não consegue vencer duas vezes seguidas. Ganhou do Ceará no Castelão, aí hoje já não ganhou em casa de novo. Enfim, está alternando muito. Não está conseguindo uma sequência. Para o Santos, qualquer empate é bem-vindo a essa altura da briga. Muito embora esse empate não resolva a vida do Santos. Era uma chance de vencer o Botafogo, abrir três pontos para o Vitória, com uma vitória a mais, o que significaria quatro pontos nessa briga. Mas o empate, pelo menos, você consegue abrir uma gordurinha em relação ao Vitória, que é o primeiro time ali na zona do rebaixamento. Foi um ótimo jogo. O empate, se você for olhar com lupa, foi melhor para o Santos, mas não resolveu nem a vida de Botafogo, nem a vida do Santos – concluiu.
O Botafogo ficou na sexta colocação, com 47 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz jogo atrasado contra o Ceará quarta-feira no Maracanã.








