Eric Faria: ‘Estou bem preocupado com o Botafogo, piora a cada jogo. Renato Paiva diz que 2024 morreu, mas 2025 não nasceu’

Eric Faria, do SporTV
Reprodução/SporTV

Após o Botafogo empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, na estreia no Campeonato Brasileiro, o comentarista Eric Faria exaltou o time e acreditou que o bom momento estava voltando. Depois de uma série ruim e da derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores, o sentimento é outro.

– Estou bem preocupado com o Botafogo. Logo eu que me empolguei com o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, quando eu achei que o Botafogo ali deu uma ótima resposta. Não é fácil ser melhor do que o Palmeiras no Allianz Parque. Naquele dia o Botafogo foi melhor, jogou melhor, poderia ter vencido o jogo. Depois, o Botafogo fez um jogo assim de médio para bom contra o Juventude no Nilton Santos. Ganhou de 2×0, não passou sustos. Somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas. Falei “o trabalho está começando a engrenar de novo, um novo trabalho”. Só que, cara, o Botafogo piora. Vem piorando de jogo a jogo. O Botafogo não consegue ter um padrão de regularidade, um padrão de atuações boas. O time vem caindo, vem jogando mal. O jogo de ontem foi uma… Não sei nem que palavra encontrar para definir o jogo do Botafogo ontem. Um jogo horroroso. O Botafogo deu um chute a gol, foi a bola do Savarino no segundo tempo num contra-ataque já no meio do segundo tempo para o final. Eu não sei o que está acontecendo com o Botafogo – resumiu Eric Faria.

O comentarista vê o time em uma espécie de limbo atualmente.

– O John Textor já defendeu o trabalho do Renato Paiva e botou um pouco a responsabilidade na conta dos atletas. Eu acho que quando um time não vai bem, eu acho que é um pouco de cada coisa. Inclusive do próprio Textor que optou por começar a temporada no mês de abril praticamente. Largou de mão os primeiros meses do ano. Poderia ter sido feito por um trabalho de preparação melhor e assim não foi. A entrevista do Renato Paiva ontem me deixou preocupado quando ele falou assim, “ah, 2024 morreu”.
O problema de 2024 ter morrido, ter acabado, é que 2025 não nasceu. Então o Botafogo está nessa zona cinzenta aí. Nesse limbo. O de 2024 não existe mais, OK, é normal. Mudaram os jogadores, o técnico saiu. Agora, e o de 2025? Não nasceu ainda. Impressionante. E eu vendo os torcedores do Botafogo muitos deles falam assim, a gente não quer um time de 2024 de novo, porque a gente sabe que não vai acontecer. Mas com o que o Botafogo tem, é possível jogar melhor. Esse time de 2025, OK, ele não vai jogar um futebol de 2024, mas ele precisa jogar um futebol em 2025. Ele não está jogando. Então a situação do Botafogo na Libertadores está complicada. O Botafogo eu acho que vai ter que fazer pelo menos sete pontos pra brigar pela vaga, nove eu acho que classifica se vencer os três jogos, fazendo 12 pontos eu acho que vai classificar. No Campeonato Brasileiro já está atrás, já está no meio da tabela, já vai ter que correr, subir uma ladeirinha, então o que tá acontecendo com o Botafogo? Eu, assim, eu acho que são muitas respostas, mas eu não tenho uma mais assertiva pra te dar.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários