Sem pontuar nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo vai precisar reagir rápido para obter uma das duas vagas para as oitavas de final. Na visão do comentarista Eric Faria, do “Seleção SporTV”, o é possível ter esperança.
– Eu acho que o Botafogo vai se classificar ainda. Porque quando for enfrentar o Junior Barranquilla na Colômbia, sem altitude, esse é o jogo que vai decidir a vida. Na volta, com Artur Jorge mais adaptado, acho que o Botafogo vai pontuar na próxima rodada contra o Universitario no Nilton Santos, depois ter três jogos. Se vencer três jogos e empatar um, nesse grupo tão equilibrado, não é fácil, mas vai avançar. Os outros vão perder pontos pelo caminho também e você tira (pontos deles) no confronto direto. A coisa não está perdida para o Botafogo – frisou Eric Faria.
– De repente até nove pontos pode ser que dê, mas acho que dez pontos garantem. A vantagem do Botafogo nesse caso, por ter vindo da pré-Libertadores, é fazer dois jogos seguidos em casa, pode se levantar. Está na briga – acrescentou.
O Botafogo tem na sequência da Libertadores Universitario e LDU (casa) e Universitario e Junior Barranquilla (fora).