Eric Faria se frustra com atuação do Botafogo, mas ressalta vitória sobre LDU: ‘Vantagem do empate é imensa’

Eric Faria se frustra com atuação do Botafogo, mas ressalta vitória sobre LDU: ‘Vantagem do empate é imensa’
Reprodução/SporTV

Com um gol aos 13 segundos, o Botafogo venceu a LDU e abriu vantagem na disputa oitavas de final da Libertadores, podendo agora empatar em Quito na próxima semana. A atuação alvinegra, no entanto, não foi boa. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Eric Faria se disse decepcionado com o futebol apresentado pelo Glorioso.

– Fiquei bem frustrado com a atuação do Botafogo, principalmente depois de praticamente começar o jogo ganhando. Achei que o Botafogo deveria, por ter um time melhor, por estar jogando em casa, por ter feito um gol muito cedo, ter colocado as rédeas da partida debaixo do braço, e não foi o que aconteceu. O jogo ficou muito aberto, lá e cá, muito sem controle, os dois lados atacando e tendo que voltar rápido para marcar, com uma correria meio louca. Teve um momento do jogo que você não sabia quem estava dominando o jogo, não tinha domínio. A bola batia, voltava de um lado, batia e voltava do outro… Acho que foi pior para o Botafogo, porque, repito, tem um time melhor e tinha a chance de, pelo menos, fazer mais um golzinho em casa – analisou Eric.

O comentarista, no entanto, ressaltou a vantagem obtida para o jogo de volta, na altitude. Nos demais duelos, todos os placares foram 0 a 0 ou 1 a 0, exceção feita à goleada do Palmeiras sobre o Universitario em Lima.

– Apesar da atuação não ter sido tão boa do Botafogo, qualquer vantagem num confronto tão equilibrado assim é muito importante. Ainda que tenha sido a vantagem mínima, você ir para um jogo de mata-mata com um empate é algo que você não pode olhar assim: “ah, só isso?” A vantagem do empate é imensa. E uma outra questão, se você perde por um gol de diferença, você não está eliminado ainda, tem a disputa de pênaltis e você tem um goleiro que já se mostrou super eficiente em disputa de pênaltis também, que é o John. É uma vantagem que você não pode menosprezar – afirmou Eric Faria.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários