Eric Faria lembra que Botafogo vê disputa do Carioca como ‘obrigação’ e ainda se adapta a saídas: ‘Qualquer time sente perder Luiz Henrique e Almada’

Eric Faria lembra que Botafogo vê disputa do Carioca como ‘obrigação’ e ainda se adapta a saídas: ‘Qualquer time sente perder Luiz Henrique e Almada’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda não engrenou na temporada 2025. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca, a atuação foi criticada. No entanto, o comentarista Eric Faria lembrou que o time ainda sente o efeito de saídas recentes.

– O Botafogo perdeu dois jogadores muito importantes para qualquer time. Perdeu um campeão do mundo com a Argentina, que era o Almada, e o Luiz Henrique, que foi o melhor jogador de tudo. Melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Melhor jogador da Libertadores. Ganhou o prêmio do “El País”. O cara do ano no Brasil em 2024 foi o Luiz Henrique. Você perde esses dois jogadores, ainda com a questão do técnico, não tem jeito. Qualquer time sente – frisou Eric Faria, no “Seleção SporTV”.

O programa considera que o Botafogo errou em escalar força máxima contra o Nova Iguaçu, em jogo em que teve Bastos, Artur e Serafim lesionados, além de Vitinho atuando no sacrifício.

– Ainda mais num campeonato em que o Botafogo, pragmaticamente, diz que não tem valor. Não é esse Carioca. Desde que o Botafogo virou SAF, o Botafogo disputa o Campeonato Carioca porque tem que disputar, porque é uma obrigação do clube. Mas, claramente, o Botafogo, sob o comando do Textor, olha para Campeonato Carioca como se fosse uma pré-temporada. O Botafogo, como clube, como SAF, tem esse norte. O Campeonato Carioca, para a gente, é isso. Diferentemente do Flamengo ano passado, do Vasco, do Fluminense, que vem para o Campeonato Carioca para preparar o time, mas para performar também, para ganhar o título. O Botafogo, não – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários