Eric Faria opina sobre denúncias de John Textor e sobre possível corrupção no futebol brasileiro: ‘Jornalista tem que desconfiar de tudo’

Eric Faria, do Grupo Globo
YouTube/Resenha com TF

Comentarista do Grupo Globo, Eric Faria deu sua opinião sobre as denúncias de John Textor de corrupção no futebol. Em entrevista no canal “Resenha com TF”, o jornalista explicou que prefere adotar a prudência e avaliou que é preciso aguardar o desenrolar do caso, antes de criticar o acionista da SAF do Botafogo.

– Não sou sommelier de opinião ou de comentário. O que acho é que jornalista tem que desconfiar de tudo, até ter a prova cabal, o sim ou não, em qualquer assunto. Seja em algo elementar, como contratação, tipo “Botafogo vai contratar o Messi”, tenho que desconfiar até contratar ou não. É a mesma coisa agora. O cara está dizendo que tem prova, até o órgão competente dizer que ele está errado, punir ou não, dizer que o assunto acabou, eu vou desconfiar. Não conheço ele, não sou amigo dele, não frequento a casa dele, só posso fazer julgamento pelo que ele fala. Até ele provar que tem ou os órgãos competentes dizerem que não tem, vou desconfiar – disse Eric Faria, que gostaria de uma rápida resolução.

– Não acho bom que o assunto demore a ser resolvido, porque você coloca em xeque toda uma comunidade do futebol, tudo que você acredita, patrocinadores pagam, jogadores jogam, de uma hora para outra isso não vale nada? Está corrompido, todo mundo é igual? Acho ruim que demore tanto – pontuou Eric.

O comentarista fez apenas uma ressalva ao modo que John Textor está lidando com a situação.

– Se tivesse que fazer uma crítica a ele, talvez não tivesse feito o estardalhaço que tem feito. Se tem convicção da provas, teria procurado os órgãos competentes. O primeiro não quis, vai para o outro. Em algum momento alguém vai acolher. Na pior das hipótese procura um órgão de imprensa, dá entrevista e mostra o que tem. O princípio básico da nossa profissão é desconfiar. Enquanto não tiver algo definitivo, vou continuar desconfiando. E desconfiar não quer dizer que eu acredite nele – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Resenha com TF

Comentários