Comentarista do Grupo Globo, Eric Faria revelou uma conversa interessante que teve com o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ainda em agosto sobre Igor Jesus, atacante do Botafogo que foi convocado nesta sexta-feira para os jogos contra o Chile e Peru, em Outubro, pelas Eliminatórias.
Dorival mostrou que acompanhava Igor Jesus com bastante entusiasmo. Àquela altura, o camisa 99 tinha tido apenas sete jogos como titular do Botafogo.
– Eu fui acompanhar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, fui conversar com o Dorival sobre como estava a vida de técnico da Seleção… Tentando arrancar alguma coisa para a próxima lista, que era para os jogos contra Equador e Paraguai ainda, e ele falou: “Cara, estou gostando muito do atacante do Botafogo”. Eu falei: “Ah, o Luiz Henrique, né?”. Ele respondeu: “Não, o Luiz Henrique sim, mas o Igor, centroavante, o Igor Paixão… Não, o Igor Jesus! Joga muita bola”. Isso ficou na minha cabeça, certamente ele já estava no radar do Dorival – contou Eric durante a “Central da Libertadores”, do “GE”.
Naquele bate-papo informal, Dorival acabou se confundindo com o nome de outro ex-centroavante do Coritiba, Igor Paixão, que hoje atua pelo Feyenoord.
Além de Igor Jesus, Luiz Henrique também foi convocado por Dorival para a próxima rodada das Eliminatórias. John e Alex Telles, que estavam na chamada “lista larga”, ficaram fora da relação final, mas podem ser chamados posteriormente caso haja algum corte na Seleção.