Eric Faria revela que Luiz Henrique teve nome gritado até por torcedores rivais no Maracanã: ‘Não só a torcida do Botafogo vai ser privilegiada, todo mundo quer ver esse cara’

Luiz Henrique na Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

Luiz Henrique foi o grande nome da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele entrou, fez jogada de dois gols e foi ovacionado. O comentarista Eric Faria contou uma história presenciada no estádio.

– Foi muito curioso porque chegou um momento do jogo que o Maracanã estava pedindo o Luiz Henrique, né? O Maracanã começou a gritar o nome do Luiz Henrique. Não sei se só (botafoguenses), não sei. Acho que de alguma forma o Luiz Henrique deixou uma imagem tão boa aqui no Brasil quando ele faz a temporada do ano passado. E por ser um jogador nascido no Rio de Janeiro, né? É um jogador carioca, é um jogador que começou no Fluminense e que alcançou o sucesso máximo com a camisa do Botafogo. Eu acho que cria essa atmosfera entre os cariocas. Mas eu acho que exatamente pelo o que ele fez pelo Botafogo. As pessoas sabem do potencial do Luiz Henrique, né? Essa coisa do um contra um, dele gostar de ir para cima, dele ser corajoso, dele ser audacioso. Eu acho que isso tudo ainda está no imaginário do torcedor pelo o que ele fez no Botafogo. Eu falo, pô, a gente quer ver esse cara também fazer com a camisa da Seleção. Não só os alvinegros vão ser privilegiados, mas todo mundo quer poder ver esse cara fazer a favor, né? E eu acho que é isso. Por isso que eu acho que o Maracanã também gritou o nome do Luiz Henrique. Foi o único nome que a torcida gritou no Maracanã – afirmou Eric Faria, no “Seleção SporTV”.

O comentarista ainda destacou que Thiago Almada, outro ex-Botafogo, brilhou na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela.

– A gente perde a noção de como era o time do Botafogo no passado. Tinha esses dois caras ontem. O Almada hoje, destaque na Argentina, campeão do mundo. O Luiz Henrique, um potencial destaque no Brasil, enfim, para a Copa. Esses dois caras estavam juntos até outro dia aqui, jogando no Botafogo. Não à toa o time ganhou o Brasileirão e a Libertadores – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários