O Botafogo segue vivo na Libertadores, após passar em segundo lugar em seu grupo para as oitavas de final. Durante debate no programa “Seleção SporTV”, o comentarista Eric Faria enxergou o Glorioso como candidato ao título, ressaltando a postura ambiciosa do clube alvinegro até o momento na competição.
– O Botafogo tem que encarar a Libertadores como está encarando agora: “Dá para ganhar”. Hoje, o Botafogo tem elenco, mentalidade, estádio, comissão técnica para encarar e falar: “Eu quero ganhar!”. Como o Fluminense fez no ano passado. No ano passado, o Bolívar chegou às quartas de final. Pega um vento a favor, ninguém machuca, tudo pode acontecer… – disse Eric.
O comentarista não vê mais a Libertadores como bicho de sete cabeças e frisou que agora faltam sete jogos apenas para chegar ao tão sonhado título.
– Faltam sete jogos para o Botafogo ganhar a Libertadores, como faltam sete para o Flamengo, etc… A Libertadores parece algo quase inalcançável, mas não é. A Libertadores é menos difícil de ser ganha do que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se você tiver uma sorte no sorteio, ela se apresenta ainda maior – opinou Eric.
Além do Botafogo, mais 12 clubes já se garantiram nas oitavas de final: Atlético-MG, Talleres, São Paulo, River Plate, Nacional-URU, The Strongest, Palmeiras, Fluminense, Junior Barranquilla, Peñarol, Bolívar e Flamengo.