O Botafogo segue trabalhando nos bastidores na busca por um novo técnico, em processo liderado por John Textor. Enquanto isso, Fabio Matias segue como interino e estará à frente nos jogos contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase preliminar da Libertadores. Na opinião do comentarista Eric Faria, uma espera acertada.
– Se o técnico chegasse agora, acho que por melhor que fosse ele não conseguiria fazer uma melhoria absurda no time em relação ao que o Fabio Matias pode fazer. Se chegasse agora, o Botafogo não melhoraria tanto a ponto de dizer depois: “Valeu a pena trazer”. O trabalho do Fabio pode ser muito bom nesses dois jogos. Se traz um técnico agora e não passa pelo Bragantino, ele já começa o trabalho eliminado, numa pressão enorme – destacou Eric no “Seleção SporTV”.
– O Botafogo vai trazer um novo técnico, mas talvez não valesse trazer agora. O Fabio Matias conseguiu dar uma cara para o time, o trabalho dele é bom, é um professor super sério. E o técnico ia chegar agora sem conhecer elenco, ainda mais se for estrangeiro. De repente, com o Fabio o time se classifica, traz um técnico agora com um trabalho mais pronto – completou.
Apresentador do programa, André Rizek disse que não existe chance de Fabio Matias ser efetivado e se impressionou com a “busca silenciosa” de John Textor.
– Impressionante como não vazam informações sobre a busca do Textor por um treinador, você não vê nomes no noticiário. Se você encontrar notícias de que alguém fora o Textor estar pressionando, buscando treinador, a notícia não confere. O Textor está centralizando todo o processo. Ele está conseguindo fazer uma busca silenciosa. O Botafogo vai trazer um técnico, não existe a possibilidade de manter o Fabio Matias – afirmou Rizek.