Autor dos dois gols da vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, o atacante Erison fez a tradicional comemoração do “El Toro”, arrastando os pés no chão e dando uma “voadora” na bandeirinha de escanteio. A forma de celebrar os gols acabou gerando críticas dos torcedores tricolores, e o centroavante prometeu mudá-la em ocasiões futuras.
“Gostaria de aproveitar esse momento para esclarecer que não quis desrespeitar o Fluminense nem os demais clubes contra os quais eu marquei gols e fiz a minha comemoração. Peço desculpas caso tenha ofendido essas instituições e, se em uma próxima oportunidade a bandeirinha estiver com o símbolo das equipes, farei a comemoração de forma diferente para evitar qualquer má interpretação”, escreveu Erison no Instagram.
Erison assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, com oito gols, empatando com Gabriel, do Flamengo – isso mesmo sem ser o titular na maioria dos jogos. O atacante alvinegro mostrou-se orgulhoso com a campanha do Botafogo no Estadual.
“Infelizmente, por muito pouco não conseguimos a classificação, mas eu gostaria de deixar registrado aqui o tamanho do meu orgulho por fazer parte do Botafogo e desse grupo de jogadores. Mesmo diante de todas as dificuldades, mostramos a nossa força e o quanto esse time merece ser respeitado. Trabalhamos muito, não foi o final que esperávamos, mas me sinto honrado por tudo o que eu consegui realizar nesse Cariocão Com a ajuda dos meus companheiros deixo a disputa como um dos artilheiros até aqui e isso é algo muito gratificante e importante nessa minha luta para atingir meus objetivos na carreira. Por fim, muito obrigado a todos os torcedores botafoguenses pela força e carinho que vocês nos dão. Com certeza, ainda teremos muitas alegrias pela frente. Vamos por mais, Botafogo”, disse Erison.