Erison justifica aposta feita pelo Botafogo no início da temporada

Erison justifica aposta feita pelo Botafogo no início da temporada
Vitor Silva/Botafogo

Um dos destaques deste início de temporada do Botafogo, Erison chegou ao clube em meio a transição para a gestão de John Textor e foi tratado como aposta do ex-diretor Eduardo Freeland. No entanto, os números do atacante são bons, estando na lista de artilheiros do Campeonato Carioca.

Até o momento, Erison tem cinco gols no Cariocão 2022 – o mesmo número de Matheus Nascimento, considerado titular na equipe comandada pelo interino Lúcio Flávio. “El Toro”, como é conhecido pelo seu destaque na disputa física, o centroavante vem conquistando o apoio das arquibancadas.

O camisa 89 do Botafogo nesta temporada chegou em um momento onde o clube perdeu sua principal referência de 2021: Rafael Navarro, um dos artilheiros da última Serie B e destaque na campanha do título, hoje no Palmeiras. Dividindo ou até mesmo formando dupla com Matheus Nascimento, Erison passou de aposta para uma certeza – pelo menos nos primeiros jogos de 2022.

“El Toro” vem aproveitando as primeiras oportunidades no Glorioso até mesmo para conseguir sua vaga ao longo do ano. Como se sabe, a diretoria do clube está fazendo grandes apostas no mercado de transferências e a posição de centroavante é uma das prioridades. Edinson Cavani, do Manchester United (Inglaterra), e Eran Zahavi, do PSV (Holanda), são jogadores da posição que mantêm contato com o Botafogo.

Pela manutenção na parte alta da lista de artilheiros, Erison volta a campo pelo Botafogo no próximo domingo, às 16h, contra o Audax, no Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis.

Fonte: R7

Comentários