Emprestado pelo Botafogo, Erison acabou ajudando o clube dono de seus direitos federativos nesta quarta-feira ao marcar, de pênalti, o gol da vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista segue atrás do Glorioso.
Após a partida, Erison foi perguntado pela reportagem do “Premiere” sobre seu gol ter ajudado o Botafogo, mas El Toro saiu pela tangente.
– Sou um ser humano que está sempre pensando no jogo de hoje. Estou defendendo o São Paulo, é aqui que eu tenho me preocupar, que tenho que me doar ao máximo. É como sempre falo: toda vez que entro ou começo jogando, estou sempre buscando o gol, porque sou um atacante que gosta muito de fazer gol – afirmou Erison.
Erison está emprestado pelo Botafogo até dezembro e seu futuro ainda é incerto. O São Paulo já manifestou a intenção de renovar o empréstimo, descartando uma possível compra. No acordo, o Tricolor tem a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos junto ao Botafogo por US$ 3 milhões (R$ 14,7 milhões na cotação atual).