O Botafogo está oficialmente escalado pelo técnico Luís Castro para o duelo de logo mais diante do América-MG, nesta quinta-feira (30/6), às 19h, na Arena Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Glorioso terá as voltas de Philipe Sampaio, Kayque e Patrick de Paula, suspensos no jogo contra o Fluminense. O esquema com três zagueiros foi mantido, e Daniel Borges será o titular no lugar de Saravia, que fica como opção no banco.
Desta forma, o Botafogo irá a campo com Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Kayque, Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.
No banco ficam à disposição os goleiros Douglas Borges e Igo Gabriel, o lateral-direito Saravia, os zagueiros Klaus e Lucas Mezenga, os volantes Tchê Tchê e Del Piage e os atacantes Diego Gonçalves, Rikelmi, Daniel Cruz e Jeffinho.
Além de Victor Cuesta e Luís Oyama, que já atuaram por outro clube na competição, desfalcam o Botafogo nesta noite por problemas físicos Rafael, Carlinhos, Barreto, Lucas Fernandes, Victor Sá, Gustavo Sauer, Lucas Piazon e Erison.
América-MG também definido
O América-MG também está escalado, com algumas surpresas promovidas pelo técnico Vagner Mancini: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Wellington Paulista e Everaldo.