O Botafogo está oficialmente escalado pelo técnico interino Lucio Flavio para o clássico de logo mais diante do Fluminense, às 20h, no Estádio Nilton Santos, duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
A principal novidade é a estreia de Philipe Sampaio, contratado recentemente junto ao Guingamp (FRA). Ele inicia jogando no lugar de Joel Carli, que está com dores no tornozelo. Gatito Fernández, com a seleção paraguaia, dá lugar a Diego Loureiro.
No ataque, Lucio Flavio optou pelo trio Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Rikelmi, deixando o artilheiro Erison como opção no banco de reservas.
Assim, o Botafogo está confirmado e vai para o clássico com Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Rikelmi.
No banco, ficam como opções o goleiro Douglas Borges, os zagueiros Klaus e Kawan, o lateral-direito Vitor Marinho, o lateral-esquerdo Hugo, os volantes Fabinho e Breno, os meias Raí e Juninho e os atacantes Vinícius Lopes, Gabriel Conceição e Erison.
Rival também definido
Sem poder contar com Luiz Henrique, Felipe Melo e Fred, o técnico Abel Braga também confirmou o Fluminense. A equipe tricolor terá Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Jhon Arias, Cano e Willian Bigode.