O Botafogo está escalado com surpresas pelo técnico Luís Castro para o duelo de logo mais contra a LDU nesta terça-feira (6/6), às 23h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana-2023. O atacante Tiquinho Soares, em tratamento, é desfalque.
O clube não detalhou o problema de Tiquinho, mas informou que ele será avaliado no Rio de forma mais ampla. Rafael, Eduardo, Victor Sá, Janderson e Gustavo Sauer entram na equipe – saíram Di Placido, Lucas Fernandes, Luis Henrique e Júnior Santos, estes sim ficando no banco.
A equipe alvinegra irá a campo com Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Victor Sá, Janderson e Gustavo Sauer.
O banco de reservas terá Gatito Fernández, Douglas Borges, Luis Segovia, Philipe Sampaio, Di Placido, Daniel Borges, Kayque, Raí, Lucas Fernandes, Júnior Santos, Carlos Alberto e Luis Henrique.
O Botafogo lidera o Grupo A com os mesmos oito pontos da LDU, mas tem mais gols marcados. Na última rodada, o Glorioso vai receber o Magallanes no Estádio Nilton Santos, enquanto os equatorianos jogarão novamente em casa contra o Universidad César Vallejo.
O Glorioso tá escalado para o duelo com a LDU, pela Sul-Americana! 🔥🌎 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/TLyk4mofWn
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 7, 2023