Especialista detalha possíveis cenários de lesão de Tiquinho Soares, do Botafogo, e estima tempo de recuperação

Tiquinho Soares em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

A entorse no joelho esquerdo sofrida por Tiquinho Soares no empate em 0 a 0 do Botafogo com o Cruzeiro, neste domingo (6/8), no Mineirão, causa preocupação no clube alvinegro. O artilheiro do Brasileirão-2023 saiu do estádio com a perna imobilizada e fará exames para saber qual o problema.

O “Lance!” entrevistou Renê Abdalla, especialista em joelho pelo HCor, que apontou os possíveis cenários.

Os entorses podem ser divididos em três graus. No grau 1, é onde acontece estiramento do ligamento. No grau 2, há ruptura parcial. No grau 3, uma ruptura total – listou.

Caso haja o acometimento dos ligamentos chamados periféricos ou das laterais do joelho, normalmente são de tratamento não cirúrgico e, conforme o grau, estima-se o tempo para recuperar. No máximo, a recuperação dura seis semanas – explicou o médico.

Caso a lesão seja de grau 1, a previsão é afastamento de uma a duas semanas. Já grau 2 pode demandar entre quatro e seis semanas. O grau 3 é o mais delicado.

Na maioria das vezes, o ligamento acometido em uma entorse é o ligamento cruzado anterior, com lesão de terceiro grau. Partindo da hipótese que seja esse ligamento, em geral tem indicação cirúrgica e recuperação dura de seis a oito meses – completou Abdalla.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Comentários