Especulado no Botafogo, Pedrinho pode voltar a jogar no Brasil com outros atletas do Shakhtar por conta da guerra

Especulado no Botafogo, Pedrinho pode voltar a jogar no Brasil com outros atletas do Shakhtar por conta da guerra
Arquivo pessoal

Especulado no Botafogo, o meia-atacante Pedrinho pode ser “obrigado”, junto a outros compatriotas que atuam na Ucrânia, a voltar a atuar no futebol brasileiro por canta da invasão russa ao país, informa o Blog do Rafael Reis, do “UOL”.

O Campeonato Ucraniano está suspenso e não há previsão de que seja retomado nas próximas semanas. Assim, os jogadores de clubes como Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev que escaparam da guerra devem ser liberados ou emprestados.

Com a janela de transferência fechadas nas principais ligas da Europa, o Brasil surge como principal mercado para estes atletas. Por aqui, a primeira janela só se encerra no dia 12 de abril. Outras alternativas seriam Estados Unidos, China e Coreia do Sul.

O São Paulo já ofereceu a estrutura de seus centros de treinamento para os jogadores fugidos da Ucrânia manterem a forma pelo tempo que for necessário.

A notícia do interesse do Botafogo em Pedrinho é do jornalista Jorge Nicola. Especula-se também que o Corinthians, clube que revelou o jogador, poderia ser o destino do brasileiro. O atleta de 23 anos tem contrato com o Shakhtar até 2025 e, nesta temporada, tem quatro gols e duas assistências em 19 partidas pelo clube ucraniano.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rafael Reis (UOL)

Comentários