Em mais uma demonstração de amor incondicional, a torcida do Botafogo lotou o setor Leste Inferior do Estádio Nilton Santos e levou um clima de jogo para o treino aberto que aconteceu na manhã deste sábado (30/9). O clima foi de muita festa, com a presença de muitas crianças e famílias (veja imagens no fim da matéria).
A entrada dos jogadores no gramado já foi especial, com fumaça, sinalizadores e fogos, arrancando aplausos do técnico Bruno Lage. O português, que passa por momento instável no comando do time, líder do Brasileirão-2023, teve seu nome gritado pela torcida.
Os torcedores, por sinal, gritaram o nome de todos os jogadores e comemoraram cada gol no treino de finalizações. Depois, Bruno Lage orientou atividades em campo reduzido, alargando um pouco mais o campo posteriormente, com os atletas divididos em cinco times, se revezando. Teve até ola na arquibancada.
O goleiro Lucas Perri e os atacantes Segovinha e Tiquinho Soares foram os mais festejados. O lateral-direito Rafael e o volante Patrick de Paula, que se recuperam de graves lesões, também foram ao gramado para acompanhar a atividade e sentir o carinho do torcedor.
“Um, dois, três, estamos com vocês!“, gritou a torcida alvinegra no fim da atividade, sendo saudada pelos jogadores.
Como esperado, não houve pistas do time que começará jogando contra o Goiás, segunda-feira (2/10), no Nilton Santos. A equipe não poderá contar com Marçal, que está suspenso. Hugo será titular, e fica a dúvida no meio-campo (Gabriel Pires ou Tchê Tchê) e ataque (Luis Henrique, Segovinha ou Júnior Santos).
Veja imagens do treino aberto:
