Esposa de Artur Jorge, Maria Marques deu entrevista ao programa “RJ TV“, da TV Globo, para falar da rotina do Rio de Janeiro e do treinador do Botafogo. Após anos morando juntos em Braga, ela aceitou o desafio de mudar totalmente a vida pelo sonho do marido.
– Trinta e um ano de casados, dois de namoro e três de tentar namorar. Eu nunca tinha vindo ao Rio até vir para cá morar – disse Maria Marques.
– Se eu tivesse que definir o Artur numa palavra, era trabalho – acrescentou.
– Minha esposa, a minha mulher que está cá desde o primeiro dia, portanto, fez também este trajeto, este projeto que o agarrou como sendo dela, porque abdicou daquilo que era o seu projeto pessoal – contou Artur Jorge.
O casal já conheceu pontos turísticos no Rio de Janeiro e recebeu a família. Hoje, o treinador gosta de pedalar na orla e comer em um restaurante específico, onde tem sempre mesa reservada.
– Não vou deixar o Artur Jorge na fila, né? Técnico do meu time, que pode me dar a felicidade que eu nunca tive – afirmou Antônio Rodrigues, dono do restaurante.
O treinador já chegou a ter um restaurante, quando se aposentou, especializado em comida portuguesa.
– Eu senti que o Artur foi no andar da minha paixão, mas não era a paixão dele – contou Maria Marques.
A paixão do treinador é o futebol. E o sonho de grandes títulos pode ser alcançado na reta final da temporada 2024, com o Botafogo na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.