– Está resolvido.
Foi assim que John Textor respondeu a uma pergunta na zona mista do Estádio Nilton Santos sobre o transfer ban do Botafogo, após a goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 0 nesta quinta-feira (29/1), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro está proibido de registrar jogadores pela Fifa desde o dia 31 de dezembro, por conta de uma dívida de US$ 30 milhões com o Atlanta United referente à compra de Thiago Almada em 2024.
Em entrevista à Botafogo TV antes do jogo, John Textor afirmou que está pronto para pagar do próprio bolso a dívida e livrar o clube do transfer ban, restando apenas a aprovação do clube associativo, que precisa ter anunência de tais decisões após liminar na Justiça.
– Acho que provavelmente conseguirei acertar tudo com o clube social, porque preciso da aprovação deles. Então, acho que vou acertar as coisas com o clube social, talvez antes do jogo ou um ou dois dias depois. Mas estou muito tranquilo em financiar pessoalmente o pagamento ao Atlanta United para encerrar o transfer ban – afirmou Textor.
O Botafogo já fechou cinco contratações, que ainda não foram regularizadas: os zagueiros Ythallo e Riquelme, o lateral-esquerdo Jhoan Hernández, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba.
Veja o vídeo abaixo do Lance!:
TRANSFERBAN RESOLVIDO? 🔥😳
— Lance! (@lancenet) January 30, 2026
Na zona mista, John Textor afirmou que a situação do transferban está resolvida. Além disso, o dono do Botafogo elogiou a postura do time em campo. #Redes4 pic.twitter.com/BvRK2BMQQ0