O Botafogo encara nesta quinta-feira o Universitario com expectativa de mais de 60 mil torcedores no Estádio Monumental U, em Lima, em jogo fundamental pela Libertadores. O Glorioso garantirá a classificação antecipada em caso de vitória, e o volante Gregore disse que a pressão das arquibancadas não será um fator determinante.
– É o momento que todo atleta gosta de participar. Com casa cheia ou não, o importante é estar focado no objetivo. Os jogadores que aqui estão acostumados com esse tipo de ambiente, não acho que vai prejudicar, só vai ajudar – afirmou Gregore à Botafogo TV, destacando o apoio que receberá dos torcedores alvinegros que viajaram até o Peru:
– Já tivemos em Fortaleza o apoio de bastante botafoguenses, isso nos ajuda muito. A torcida é o 12º jogador em campo e aqui não vai ser diferente, eles vão nos apoiar e será todo mundo no mesmo pensamento, que é a classificação.
Gregore também destacou o planejamento do Botafogo, que chegou à Lima na segunda-feira vindo direto de Fortaleza, tendo realizado dois treinos em solo peruano.
– A preparação está toda focada nesse próximo jogo, que é o mais importante da temporada. Vemos nesse pensamento que o mais importante é sempre o próximo jogo. Saímos de Fortaleza já nos preparando, recuperando quem tem que recuperar, para na quinta-feira todos estarem aptos para buscar essa vitória – disse.
– Com esse grande número de jogos, é essencial os jogadores terem essa consciência de se recuperar. Todos estão conscientes da recuperação, alimentação e descanso, por isso a importância dessa viagem casada também para conseguirmos nossos objetivos – completou o volante.