Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, pode virar polo gastronômico, cultural e de lazer

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá jogos da primeira fase e das quartas de final da Copa América
Vitor Silva/Botafogo

Foi aprovado, em primeira discussão nesta quarta (9), durante sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, o projeto de lei que cria o polo gastronômico, cultural e desportivo e de lazer do Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

Segundo a proposta, de autoria do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), o Poder Executivo deverá apoiar a implementação do espaço, sobretudo quanto à adequação do trânsito para veículos e pedestres, aumentar a disponibilidade de vagas para estacionamento, delimitar e sinalizar treze vagas para food trucks e instalar sinalização vertical com indicação do polo.

Além disso, caso aprovado, caberá à prefeitura a organização da área de lazer, organização do comércio ambulante na rampa de acesso ao estádio e das atividades desenvolvidas por food trucks, além da inclusão do polo no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro – Guia do Rio, além de outros detalhes.

De acordo com Aloisio Freitas, o entorno do estádio, desde a obra de revitalização, tornou-se uma das principais áreas de lazer do bairro. “Tanto é que o projeto não aborda só a questão gastronômica, mas também a questão cultural, esportiva e de lazer, reconhecendo a importância que o estádio adquiriu para aquela região”, justificou.

Fonte: Veja Rio

Notícias relacionadas
Comentários