Casa do Botafogo, o Estádio Nilton Santos pode receber até mais cinco grandes shows internacionais em 2023, além dos que já estão marcados. É o que contou Alexandre Costa, diretor de Infraestrutura e Operações da SAF, em entrevista ao jornalista José Norberto Flesch.
Neste ano, o Niltão recebeu três apresentações do Coldplay, já tem marcados shows de RBD, The Weeknd, Red Hot Chili Peppers e Ludmilla e a agenda ainda está aberta. A previsão é arrecadar no total com eventos do tipo R$ 12 milhões em 2023, com crescimentos anuais.
Na entrevista, Alexandre Costa deixou claro que marcar um show em dia de jogo que obrigue o Botafogo a sair do Estádio Nilton Santos “será sempre a última solução”. E disse que o clube se planeja para conseguir receber jogos no dia seguinte a um show.
– Se será sempre possível não sabemos. É um desafio e algo a trabalhar junto com os produtores, dos quais temos tido abertura e uma compreensão muito grande – afirmou o diretor.
Costa também disse acreditar na capacidade do Rio de Janeiro de receber no mesmo dia a final da Libertadores no Maracanã – que mudou de data algumas vezes e agora será dia 4 de novembro – e o show do Red Hot Chili Peppers no Estádio Nilton Santos, a menos de 7km dali.
– Uma das datas de show do RBD seria no dia 11 de novembro e foi alterada para o dia 9 por conta da realização da final da Libertadores. Posteriormente, fomos surpreendidos com a mudança da data da final para o dia 4, estando já anunciado e vendido o show do RHCP. Nós acreditamos plenamente que o Rio de Janeiro está preparado e tem plenas condições para organizar dois eventos, que vão movimentar no máximo 140 mil pessoas, em lugares diferentes, horários diferentes e com públicos diferentes – disse.