O Estádio Nilton Santos voltará a receber o atletismo em 2022, seis anos após a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o blog “Olhar Olímpico”, do “UOL”, a casa do Botafogo terá os principais eventos da modalidade no Brasil, em datas previstas na concessão.
O Botafogo, no entanto, não participou do anúncio e terá que ceder o estádio por concordar com a exigência da prefeitura para liberação de eventos de atletismo, quando assinou a renovação da concessão até 2051. Isso pode afetar jogos com mando do clube no Campeonato Brasileiro.
As competições são o Troféu Brasil, de 23 de junho a 26 de junho; o GP Brasil, etapa do circuito Continental World Tour, em 1º de maio; e o Pan Sub-20, de 3 a 5 de junho.
– Estou muito feliz porque é a conclusão de um processo, uma articulação exitosa feita pela CBAt e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Esses grandes eventos nacionais e internacionais no Rio tem um poder catalisador muito grande de fomentar o atletismo não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país e o poder de mostrar para o mercado a força do atletismo tendo em vista que nós realizaremos essa competição no Engenhão, transmitidas pelo Canal Olímpico e talvez por uma rede aberta de TV – destacou Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt.
CONFIRMADO: Troféu Brasil será realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos🎉🎉🎉
Após 13 anos, a competição volta ser realizada no Rio de Janeiro.
Além disso, o GP World Tour e o Pan-Americano sub 20, também serão realizados no estádio.#Caixa #LoteriasCaixa #NewOn pic.twitter.com/1g9nXc4qq2
— Confederação Brasileira de Atletismo (@bra_atletismo) February 15, 2022
Quando se fala de Atletismo no Estádio Nilton Santos, é impossível não se lembrar desta noite mágica 🤩
Em breve estaremos divulgando mais informações sobre a volta do Troféu Brasil de Atletismo ao Rio de Janeiro.#Caixa #LoteriasCaixa #NewOn pic.twitter.com/eIOCQDmIMj
— Confederação Brasileira de Atletismo (@bra_atletismo) February 15, 2022