Valorizado por ser jogador de Seleção Brasileira, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de Rei da América em 2024, Luiz Henrique começou a receber propostas da Europa. Mas todas até o momento foram consideradas baixas, o que fez John Textor nem sequer abrir negociações. Este é um dos motivos do atacante definir pela saída do Botafogo, diz o site “GE” nesta quarta-feira (1/1).
Segundo o portal, as negativas de Textor influenciaram na decisão do jogador, que deseja atuar no continente europeu. Há um acordo entre eles de que o atacante pode escolher o momento de se transferir para o Lyon, da Eagle Football, na França.
No entanto, não é certa a ida para o clube francês, o qual Luiz Henrique visitou em dezembro. Ele pode ser vendido para outro time europeu ou até mesmo permanecer no Botafogo, que ainda tentará convencê-lo visando o Super Mundial de Clubes.
O estafe de Luiz Henrique acredita que o nível de proposta vai mudar com a ida para a Europa. Assim, aprova uma transferência para o Lyon.