Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

20/05/26 às 21:00 - La Huerta

Escudo Independiente Petrolero
IPE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

17/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

1

Escudo Corinthians
COR
Ler a crônica

Copa do Brasil

14/05/26 às 18:00 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Estafe pede a Danilo, do Botafogo, para não jogar e ‘se resguarda’ para não fechar portas no Brasil, diz canal

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Estafe pede a Danilo, do Botafogo, para não jogar e ‘se resguarda’ para não fechar portas no Brasil, diz canal
Vítor Silva/Botafogo

A decisão de Danilo não jogar pelo Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians foi uma sugestão de seu empresário. A informação é de Thiago Grachet, do canal “Glorioso Play”. Assim, o volante não completou o 13º jogo no Campeonato Brasileiro 2026.

O estafe do atleta não quer fechar portas no Brasil, ciente de que há interesse de clubes como Palmeiras e Flamengo. Não há uma negociação avançada. Uma das possibilidades é reduzir o valor para uma saída considerando débitos que o Botafogo tem com Danilo e com os empresários.

O Alvinegro tratou o corte de Danilo do jogo oficialmente como por “questões pessoais”, e em off como medo de uma possível lesão na véspera da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

A jornalista Aline Nastari, do TNT Sports, foi na mesma linha de Thiago Grachet.

– Danilo ficou fora da partida do Botafogo contra o Corinthians a pedido dele próprio. Um dos fatores que motivaram a decisão é que o jogador sabe que a sua venda depois da Copa do Mundo é uma possibilidade. Embora esse tema não seja tratado diretamente nesse momento, o Botafogo vê, sim, de forma positiva, uma possível negociação do jogador após a Copa do Mundo, tanto pela necessidade financeira do clube, quanto pela chance de vendê-lo por um valor ainda maior do que aquele que foi investido. O Danilo e o seu estafe sabem disso – iniciou Aline Nastari.

– Uma proposta do Zenit chegou a ser recebida nesse semestre, foi recusada pelo Botafogo, então a expectativa de uma saída para o cenário internacional é grande, só que o jogador e o seu estafe preferem se resguardar e não descartar a possibilidade de uma transferência dentro do cenário nacional. E caso ele jogasse, completaria 13 jogos pelo Botafogo e não poderia mais atuar por nenhuma outra equipe no Brasileirão. Palmeiras e Flamengo estão entre as equipes que demonstraram interesse no jogador.Pela situação encontrada hoje, inclusive com os representantes do atleta tendo acionado o Botafogo na Justiça, acusando o clube de não cumprir um acordo de comissão pela transferência dele, a saída pós-Copa não é só vista de forma positiva pelo Botafogo, como também é encarada como um caminho natural pelo staff do jogador. Motivos pessoais foram a justificativa oficial para que o Danilo ficasse fora da partida contra o Corinthians – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET, X do Thiago Grachet (Glorioso Play) e X do TNT Sports

Comentários