Atacante da Chapecoense, Anselmo Ramon ganhou força após suposto interesse do Botafogo. O Alvinegro carioca abriu negociações para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Mas alguns fatores pesaram para que a transação recuasse. O primeiro é financeiro, enquanto que o segundo envolve o desempenho do atleta.
Marcelo Chamusca entregou uma lista com o nome de cinco atacantes, dos quais dois serão contratados. Assim o departamento de estatísticas e desempenho do Botafogo foi atrás do rendimento deles. Isso é um fator determinante para a chegada de reforços desde que Eduardo Freeland assumiu o departamento de futebol.
Anselmo Ramon não tem números que agradaram neste sentido, mesmo tendo se destacado pela Chapecoense na conquista da Série B. Anselmo Ramon marcou dez gols e deu seis assistências pelo time catarinense na Série B do ano passado. Mas a média por partidas, 34 no total, desanimaram o Alvinegro. Em números gerais foram 14 gols em 49 partidas.
Além disso, outro fator que pesa contra ele é que o Botafogo teria que pagar uma multa rescisória para que ele deixe a Chapecoense. As partes não revelaram o valor, mas o Glorioso não aceita investir no veterano. Anselmo Ramon tem 32 anos e teve passagem pelo Cruzeiro. Assim a tendência é que o clube procure outros.