‘Estou desejando que acabe agosto’, admite técnico do Botafogo sobre janela europeia

‘Estou desejando que acabe agosto’, admite técnico do Botafogo sobre janela europeia
Reprodução/BTB Sports

Desde que Davide Ancelotti assumiu o Botafogo, o time perdeu o volante Gregore para o Al-Rayyan e está negociando John com o West Ham. Além disso, outros jogadores menos utilizados saíram, como Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Rwan Cruz. Outros chegaram e ainda vão chegar. Após a derrota para o Cruzeiro neste domingo (3/8), o técnico admitiu que está torcendo para que a janela do exterior seja logo fechada para ter uma estabilidade maior no trabalho.

Estou desejando que acabe agosto, mas é uma boa escola para mim também. É a minha primeira experiência, tem a adaptação… Já pensava que a adaptação era o mais importante para o treinador, mas nesse contexto ainda mais. Tenho que me adaptar, essa é a realidade, o contexto do futebol brasileiro, porque tem jogadores muito bons e a Europa tem muito dinheiro. Então, é normal que os jogadores saiam. Eu, como treinador, só tenho que aproveitar os jogadores que tenho no elenco, que são bons, e procurar fazer melhor do que fizemos no jogo de hoje – disse o treinador em entrevista coletiva no Nilton Santos.

É uma complicação que todos têm, não só eu, porque o Flamengo perdeu jogadores importantes, outras equipes também. Seguramente, é uma dificuldade que existe – completou Davide Ancelotti.

O Botafogo tem negociações adiantadas com Neto, do Bournemouth, para o lugar de John, e está no mercado em busca de reforços para outras posições, como zagueiro e ponta-direita. O Glorioso volta a jogar agora na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários