A torcida do Botafogo tem tudo para, neste sábado, bater o recorde de presença em um jogo fora do Brasil entre clubes do país. Direto de Buenos Aires, André Rizek, apresentador do “Seleção SporTV”, mostrou-se impressionado com a quantidade de torcedores do Glorioso na Argentina para a final da Libertadores.
– O que estou vendo aqui é essa torcida fazendo história. Possivelmente, é o jogo do Botafogo com mais torcida, com mais presença fora do Rio de Janeiro em todos os tempos, fora do Brasil em todos os tempos. E eu estou vendo vir botafoguense dos Estados Unidos, do Canadá, da Europa, da Ásia, e de muitos lugares do Brasil – pontuou Rizek.
– A minha sensação é que essa torcida do Botafogo, além do time, está fazendo história nesse ano. A gente vai ver um Monumental, o que não é normal na vida do Botafogo, com a presença do torcedor do Botafogo sendo bem superior à do rival. Pelo menos é o que eu vejo nas ruas e o que eu estou vendo hoje aqui, do lado de fora – completou.
Rizek acredita que a torcida do Botafogo será bem maior do que a do Galo no Mâs Monumental e listou alguns motivos para isso.
– Se confirmar aquilo que a gente vê nas ruas de Buenos Aires, a tendência é que amanhã tenha muito mais botafoguense que torcedor do Galo. É impressionante, por onde você olha aqui em Buenos Aires, tem torcedor do Botafogo. As razões não são muito difíceis de serem explicadas. É mais fácil vir do Rio de Janeiro, o momento do Botafogo é muito melhor que o do Galo e o Botafogo está vivendo um momento único na sua história, que é uma final de Libertadores, algo que nunca aconteceu – disse Rizek, que ressaltou o esforço financeiro dos torcedores:
– Acho que jogo único na América do Sul ainda é cruel. Todo mundo que está aqui está vivendo dias inesquecíveis. Agora, a América do Sul não é a Europa para você se locomover no continente, é muito sofrido. Além de ser muito caro para a nossa realidade. A Argentina está muito cara e a galera está gastando aqui uma média na faixa de R$ 8 mil reais. Pouca gente consegue vir aqui.