A estreia de Davide Ancelotti com vitória no comando do Botafogo, diante do Vasco no Estádio Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu na imprensa internacional neste domingo (13/7).
Alguns dos principais jornais esportivos do mundo registraram o resultado, dando destaque à situação curiosa de Davide ter assinado a súmula como auxiliar de preparador de goleiros.
Essa foi a maneira encontrada pelo Botafogo para que o italiano pudesse ficar no banco de reservas, já que seu nome ainda não apareceu no BID. Ele dirigiu o time junto com Cláudio Caçapa.
“Filho de Ancelotti venceu em sua estreia pelo Botafogo, mas apareceu como treinador de goleiros“, foi o título usado pelo jornal argentino “Olé“.
“Como foi o filho de Ancelotti em sua estreia pelo Botafogo e a insólita situação que viveu“, escreveu o “El Gráfico“, também da Argentina.
O “Marca“, da Espanha, também explicou a situação e disse que a vitória sobre o Vasco não poderá entrar nas estatísticas de Davide:
“Embora esta partida não conte oficialmente como sua estreia, ele esteve presente e muito ativo no banco do Fogão, sempre atento ao seu tablet. Assim como no Mundial, o Botafogo se mostrou um time aguerrido e acabou vencendo a partida contra o Vasco da Gama graças aos gols de Arthur Cabral e Nathan“.
Na Itália, a Agência Ansa focou mais na estreia de Davide Ancelotti e nas mudanças em relação a Renato Paiva, citando o fim dos três volantes. A publicação lembrou ainda a passagem de Arthur Cabral, autor do primeiro gol, pela Fiorentina.
Veja as manchetes abaixo:






