Apesar de deixar um sinal de alerta, a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Cuiabá, neste domingo (29/10), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2023, tem que ser analisada friamente. Para o comentarista Eugênio Leal, no programa “ESPN F360”, o time alvinegro teve boa atuação.
– O Botafogo jogou bem ontem, dominou a partida, propôs, chegou bastante, finalizou, mas parou no goleiro. Tentou, não foi uma atuação ruim, mas o resultado é péssimo. É um detalhe no último toque, do goleiro estar bem posicionado, na jogada do Eduardo que poderia ter saído o gol o Walter foi fenomenal. Tem a falha no gol, o Botafogo vai se abrindo para tentar chegar com mais gente, dá oportunidade do contra-ataque. Há muito mérito para o Cuiabá, encaixou ideia de jogo, trancou a entrada da área, o Botafogo tentou, fez alterações, foi buscando alternativas, como chutes de longe e cruzamentos, mas quando acertou o gol estava lá o Walter, que é um goleiraço – destacou Eugênio, que falou sobre a briga pelo título.
– O risco sempre existiu. Quarta tem Botafogo x Palmeiras, é um jogo duro. É possível o Palmeiras ganhar? Sim, aí a diferença ficaria em três pontos, com o Botafogo com um jogo a mais, que é contra o Fortaleza. A questão toda é a irregularidade dos clubes. O importante é que o Botafogo jogou bem e perdeu por circunstância, acontece. É entender, não baixar a cabeça, não se desesperar. Ele vai tropeçar ainda, os outros também. É tentar aproveitar a vantagem construída – acrescentou.
O comentarista Celso Unzelte vê o Botafogo mais pressionado no Brasileirão.
– É ruim por causa da pressão psicológica. O Botafogo, além da distância ter diminuído, tem confronto direto com dois times com fome por título, Palmeiras e Red Bull Bragantino. São dois adversários fortes e há confrontos diretos com eles – lembrou Unzelte.
O apresentador Abel Neto segue acreditando em o Botafogo ser campeão.
– Apesar da instabilidade e do momento estranho, é muito difícil o Botafogo perder o título. São poucas rodadas. Tem que tropeçar umas cinco ou seis vezes. Quem quiser tirar o título do Botafogo vai ter que ter performance absurda nessas rodadas restantes – disse Abel.