A pressão do Botafogo aumentou após a perda do título brasileiro em 2023 e o início ruim em 2024. O time está fora da zona de classificação no Campeonato Carioca e teve polêmica na semana pela derrota por 4 a 2 para o Vasco e declarações do técnico Tiago Nunes. Para o comentarista Eugênio Leal, do programa “ESPN F360”, há muitos problemas a serem resolvidos.
– O que mais me preocupa é que essa situação não é o Tiago somente. Ele agora também. É como o clube não consegue lidar com o buraco que se meteu e não consegue, enquanto instituição, reagir. A gestão do Botafogo tem sido incompetente. Vai do John Textor, passando por toda a gestão esportiva, não vou entrar na parte administrativa, porque são outros 500 – disse Eugênio Leal.
– A gestão esportiva não consegue tirar o clube do buraco que ele se meteu, que não tem fundo e parece que só aumenta a cada dia que passa. O time vai estrear amanhã na pré-Libertadores, e a torcida está com medo do Aurora. Não do Aurora, mas do que o Botafogo não conseguiria fazer diante do Aurora. O problema é que, para ganhar do Aurora, tem que ganhar dele mesmo antes. Tem que superar os próprios traumas, os próprios problemas internos – adicionou.
O Botafogo enfrenta o Aurora nesta quarta-feira, na Bolívia, no jogo de ida da segunda fase da Libertadores.