Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Evolução do Botafogo na vitória sobre o Vasco dá tranquilidade a Chamusca

29 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca - Vasco x Botafogo - Final da Taça Rio
Reprodução/CariocãoTV

O Botafogo está demorando para engrenar na temporada e o técnico Marcelo Chamusca chegou a balançar no cargo. A final da Taça Rio contra o Vasco foi um teste para a o treinador e o time em formação. Embora o título não tenha vindo, a boa atuação traz alívio e renova a confiança para o Brasileiro.

O Alvinegro venceu o clássico por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu o título na disputa de pênaltis. O que ficou, entretanto, foi um sentimento de que o time pode evoluir e lutar pelo acesso na Série B.

“Eu saio da competição com um entendimento de que a gente cresceu muito nessas últimas semanas, inclusive, no primeiro jogo, onde nós cometemos alguns equívocos, principalmente, porque o adversário nos pressionou muito na saída. Hoje, a gente já melhorou, voltou a apresentar um alto índice de recuperação de bola no campo do adversário, que é uma situação que temos trabalhado bastante”, avaliou Chamusca após o jogo em São Januário.

“Hoje, a gente conseguiu finalizar mais do que o adversário, ser mais assertivo nas finalizações e poderíamos, no final do jogo, ter feito o segundo gol e definido com 2 a 0 – 2 a 1 no agregado – o nosso título, mas isso faz parte do futebol, vamos otimizar durante a semana para que a gente possa melhorar mais ainda. Então, não só o comportamento ofensivo, mas também a construção das nossas jogadas”, completou.

O treinador alvinegro terá até sexta-feira para acertar os últimos detalhes para a estreia da equipe no Brasileirão. na primeira rodada, o Botafogo visita o Vila Nova, em Goiânia. A partir de agora, sem outras competições, a Série B será o único foco da equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas
Comentários