Evolução da defesa com Artur Jorge chama atenção no Botafogo: ‘Vontade de saber defender bem e ter gosto em defender têm sido explorada por nós’

Artur Jorge e Elenco do Botafogo
Reprodução/SporTV

Se começou sofrendo muitos gols e deixando espaços nos primeiros jogos, o Botafogo de Artur Jorge já mostra outra cara nas últimas partidas. Além de diminuir o número de gols levados (tendo passado zerado diante de Atlético-GO, Flamengo e Vitória), o time tem dado poucas oportunidades de finalização aos adversários. A melhora defensiva foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico português.

– É um princípio básico que nós temos que ter e perceber que é fundamental ter um bom desempenho defensivo. Que não dependerá exclusivamente da linha de zagueiros, mas de todo conjunto. Começamos a defender em zonas altas e dentro do campo de ataque. É uma missão coletiva. Nós fizemos o gol começando de trás. Essa vontade de saber defender bem e ter gosto em defender tem sido por nós explorada porque é um aspecto fundamental. É um jogo que a equipe tem que estar compacta – apontou Artur Jorge.

O treinador alvinegro já volta o foco para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– O liga e desliga é mais de jogo para jogo do que propriamente de competição para competição. Nós temos que rapidamente, e foi isso que eu disse também naquela breve conversa que tive com os atletas ainda no campo, começarmos a preparar e a pensar no Bahia, que daqui a três dias está aqui para nos enfrentar. Portanto, esta é a minha preocupação de, rapidamente, porque não temos tempo para estar com grandes festejos sobre vitórias, não temos tempo para lamentos ou para euforias, temos é que voltar já hoje e começar a pensar. Portanto nesta altura ali dentro já só se está a falar sobre o Bahia, porque é dessa forma que nós temos que olhar para a frente, para aqui – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários