Antigo alvo do Botafogo e de John Textor, o meia James Rodríguez está próximo de fechar com o Boca Juniors. A informação é do jornalista Javier Hernández Bonnet, da “Blu Radio”, da Colômbia, e já vem sendo repercutida com muito destaque na Argentina.
– A história é muito simples: vários empresários se reuniram, um deles tem vínculo com o futebol europeu, com interesse no futebol espanhol, está radicado na Argentina. A proposta era comprar os direitos do jogador, um contrato com uma quantia significativa de dinheiro, que é muito próximo ao que o Botafogo teria oferecido – contou o jornalista.
– A tarefa era pegar o jogador e fazê-lo jogar por um gigante da Argentina, antes levá-lo de volta ao futebol da Espanha. O grupo de empresários compra e repassa para o Boca Juniors. Seria um contrato de três anos, a operação está montada. O grande esforço foi feito pelos empresários, não pelo Boca – acrescentou.
James Rodríguez está livre no mercado após deixar o Olympiacos. Além do Botafogo, o Besiktas, da Turquia, também foi apontado como possível destino para o craque colombiano.