Outrora alvo do Botafogo, o atacante Wanderson, do Krasnodar (RUS), foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Internacional. Ele assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra por metas estabelecidas.
O valor estipulado em contrato seria de € 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões). O jogador não atua oficialmente desde maio do ano passado por conta de uma lesão no tornozelo, mas vinha participando da “inter-temporada” russa.
Nascido no Maranhão e com dupla nacionalidade (brasileira e belga), Wanderson fez carreira na Europa, passando pela base do Ajax e depois por Germinal Beerschot, Lierse, Getafe, Red Bull Salzburg e Krasnodar. Na Rússia desde 2017, ele tem 129 jogos, 16 gols e 14 assistências.
Por conta da guerra, atletas estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia podem ter seus contratos suspensos, mas a Fifa permitiu que os clubes contratem no máximo dois jogadores nessa situação. Segundo o “UOL”, o Botafogo prioriza Vitinho, do Dínamo de Kiev, e Kaio Pantaleão, do Krasnodar.