Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ex-árbitro diz que gol de Diego Costa foi mal anulado em Atlético-MG x Botafogo e explica motivo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gol anulado de Diego Costa em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

Ex-árbitro e comentarista de arbitragem na última Copa do Mundo, Rafael Porcari explicou em seu blog que o gol de Diego Costa em Atlético-MG 1 x 0 Botafogo, no último sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, foi mal anulado. Ele justificou usando trechos da regra.

– Em Minas Gerais, no final da partida entre o Galo e o Fogão, Diego Costa (BFR) está em posição de impedimento, sozinho na área, e enquanto seu time está no ataque, ele demonstra abdicar de jogar, não procura recebê-la e nem interfere contra um adversário (ou seja: impedimento passivo). Vai saindo da posição quando a bola é lançada por Luis Henrique (BFR) e passa por ele. No instante em que Maurício Lemos (CAM) a toca, Diego já não está mais em posição de impedimento (pois há entre a bola e a linha de fundo dois atletas – o defensor e o goleiro) – iniciou.

– Assim, não foi o fato do toque ser deliberado ou não do atleticano que o habilitou (Maurício participa da jogada criando um novo momento com esse toque voluntário ou não ao Diego, pois buscou a bola), mas sim a própria posição legal de jogo (quando ocorreu o toque do adversário, só existiria a preocupação do mesmo ser “deliberado ou não” se ele ainda estivesse em posição de impedimento – mas ele já não estava). Assim: gol legal – escreveu.

Rafael Porcari ainda citou o trecho da regra que diz que “se o passe, a tentativa de obter a posse de bola ou o movimento para afastá-la por parte do jogador que tem o controle da bola for impreciso ou malsucedido, isso não anula o fato de que esse jogador ‘tocou deliberadamente’ na bola.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Rafael Porcari

Comentários