Ex-auxiliar do Botafogo é anunciado como novo técnico do sub-17 do Fortaleza

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Felipe Lucena - São Paulo x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Fortaleza Esporte Clube anuncia Felipe Lucena como novo técnico da categoria sub-17. O profissional estava exercendo a função de auxiliar técnico do Botafogo (Nota do FogãoNET: Foi demitido junto com Eduardo Barroca em fevereiro) e chega para reforçar o Departamento de Formação de Atletas do Tricolor de Aço.

Felipe Mercier de Lucena, de 38 anos, nascido no Rio de Janeiro, tem 12 anos de carreira, sendo nove em sete equipes profissionais diferentes e três em categorias de base. Em 2012, conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca com o Audax/RJ. Quatro anos depois, na equipe Sub-20 do Botafogo, foi campeão Brasileiro, Carioca, Taça Guanabara e Taça OPG.

Além do Botafogo e do Audax, tem passagem pelo Tombense/MG, Portuguese/SP, Goiás, América/MG, Coritiba e Vitória, sendo auxiliar técnico nas equipes profissionais.

— Estou muito feliz em ter aceitado esta nova oportunidade, de antemão agradeço ao nosso diretor executivo Agnello Gonçalves e ao Coordenador Técnico Leandro Floriano. Foram as pessoas que me fizeram o convite para eu estar neste gigante clube do nosso futebol, de uma torcida imensa e apaixonada. Além de uma estrutura de ponta, organização, planejamento, diretrizes e de grandes objetivos. Sendo o mais importante na minha opinião, como treinador da categoria, contribuir no processo de formação desses atletas, seja formando grandes pessoas, e que eles possam como jogadores de futebol. Evoluir e performar a cada dia mais, atendendo as demandas das categorias subsequentes e as expectativas que o clube tem sob cada um delas. – falou o novo treinador.

O técnico tem pela frente, nesta temporada, a Copa do Brasil e o Campeonato Cearense como principais competições da categoria. Pelo campeonato nacional, o Fortaleza disputa pela primeira vez na história com estreia no dia 17 de agosto diante do Porto Vitória/ES.

— No mais, quero dar continuidade ao processo que anteriormente o professor Júnior Câmara já vinha desenvolvendo com excelência. Quero implementar minhas ideias dentro deste processo e já preparar a categoria para os próximos desafios e competições que estão por vir. – finalizou Felipe Lucena.

Ficha Técnica
Nome: Felipe Mercier de Lucena
Data de nascimento: 30/05/1983 (38 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Audax/RJ, Tombense/MG, Portuguesa/SP, Goiás/GO, América/MG, Coritiba/PR, Vitória/BA e Botafogo/RJ

Fonte: Site oficial do Fortaleza

Notícias relacionadas