Lenda do Benfica e com quase 50 jogos pela Seleção Brasileira, o ex-zagueiro Luisão criticou John Textor por demitir o técnico Renato Paiva. O ex-jogador afirmou que a atitude do empresário norte-americano é uma mostra de que SAF “não garante resultado”, talvez se esquecendo que o Botafogo é o atual campeão brasileiro e da Libertadores.
– O Botafogo deu mais um exemplo de que SAF não garante resultado se não tiver uma boa gestão. A SAF é uma ferramenta poderosa, se tiver pessoas capacitadas em sua gestão. Quando acabou o jogo, por coincidência, eu vi o Sr. Textor correndo em direção ao vestiário. Talvez para tomar uma decisão no calor, imediatismo, um erro antigo, camuflado com a modernidade de hoje – disse Luisão no “Fala Capita“.
– O torcedor do Botafogo tinha direito de comemorar. O Renato Paiva montou a equipe, preparou a equipe do Mundial. Ele disputou dignamente, tirou o PSG e saiu como uma das melhores equipes do Brasil. Isso mostra que futebol tem que ter planejamento. E esse planejamento, através de uma SAF, não pode ser individualizado no ego, na maneira com que ele quer que seja, e sim, como ele faz o melhor para o clube. O torcedor agora fica sem resposta. O jogador fica sem resposta. São erros antigos, camuflados em erros modernos. Não é por aí – completou o ex-defensor.
Renato Paiva foi demitido pelo Botafogo após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. John Textor não gostou da postura defensiva do time e agora busca um treinador que se encaixe no “Botafogo Way“, com um futebol mais propositivo.