Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ex-Botafogo, Cláudio Caçapa vive jejum de vitórias na Bélgica após início animador, mas segue com moral

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Ex-Botafogo, Cláudio Caçapa vive jejum de vitórias na Bélgica após início animador, mas segue com moral
Divulgação/RWD Molenbeek

Técnico com 100% de aproveitamento no Botafogo entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage, Cláudio Caçapa é sempre lembrado pelos torcedores alvinegros. O treinador vem passando por um momento de instabilidade no RWD Molenbeek, mas segue prestigiado.

O momento de Cláudio Caçapa foi tema de longa reportagem nesta terça-feira pelo jornal belga “Sud Info Sports”. Nas últimas sete partidas do Molenbeek na Liga Jupiler (o campeonato belga), foram apenas quatro pontos conquistados – nenhuma vitória.

Por conta do bom início, com três vitórias nas primeiras seis rodadas na temporada de volta à elite, o RWD Molenbeek está em 11º lugar, na zona que brigará por vaga na Conference League, mas a vantagem para o grupo que disputará os playoffs contra o rebaixamento no momento é de somente dois pontos.

Em virtude disso, o jogo do próximo sábado contra o Eupen, fora de casa, é tido como fundamental para as pretenções do clube da família Eagle Football, de John Textor. Depois, Caçapa terá um intervalo para trabalhar a equipe, em virtude da data Fifa. O brasileiro não corre risco de demissão.

“A posição de treinador está a perigo para Caçapa? A resposta é ‘não’. Seja na diretoria ou no elenco, ninguém questiona a capacidade do treinador para encontrar a solução para a má fase. Sua gestão é elogiada e respeitada, mas apenas uma preocupação surgiu recentemente e que nada tem a ver com os gols sofridos nos últimos momentos em diversas ocasiões: a incapacidade da equipe de produzir chances”, diz a reportagem.

“Cláudio Caçapa não é do tipo que se esconde atrás de desculpas fáceis como o simples azar, acreditando que está tudo bem e que a fase acabará mudando. Pelo contrário, o brasileiro identifica as deficiências de sua equipe, o que já é um sinal de que sabe no que trabalhar. Reconhece facilmente a falta de velocidade e criatividade, mas também nota que com os jogadores à sua disposição está difícil”, observa o texto, citando o número de desfalques por lesão.

Fonte: Redação FogãoNET e Sud Info

Comentários