Davide Ancelotti é o novo técnico do Lille. Ex-Botafogo, o treinador italiano foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (1/6) com contrato de dois anos. Ele vai comandar a equipe no Campeonato Francês e na Liga dos Campeões.
– Estou muito orgulhoso e feliz, e agradeço ao Presidente Olivier Létang pela confiança e por esta oportunidade. Conversamos bastante e senti uma verdadeira conexão, com ideias e valores em comum. O projeto do LOSC é perfeito para mim, com sua identidade clara, altos padrões e compromisso com o trabalho árduo. É um clube sério, ambicioso e competitivo, que participa regularmente de competições europeias. É uma honra para mim representar o LOSC hoje – destacou Davide Ancelotti.
O Lille cita o Botafogo no texto do anúncio, diz que Davide teve “uma estreia promissora como número 1” e que “na época, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, ele aproveitou a oportunidade para comandar o Botafogo. Tendo obtido sua Licença Uefa Pro dois anos antes, o jovem treinador levou o clube carioca ao sexto lugar no campeonato, garantindo uma vaga na Copa Libertadores“.
Davide atualmente é auxiliar do pai Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2026.