Em uma semana que um dos principais assuntos no futebol foi o golpe sofrido por jogadores como Gustavo Scarpa e Mayke, Dudu Cearense voltou à pauta para dar entrevistas. Ex-Botafogo, o volante hoje é assessor financeiro de atletas e agente autônomo.
Ele já evitou que conhecidos caíssem em golpes financeiros.
– Já tirei três de pirâmide – disse Dudu, ao jornal “Extra”.
Sócio da Lifetime Investimentos, Dudu Cearense busca conscientizar seus clientes.
– Em geral, quando eles chegam interessados e a gente explica que o nosso trabalho é proteger o capital deles. O que perguntam é: “Quanto eu vou ganhar?”. Não perguntam “Quem são vocês?”, “O dinheiro vai ficar no meu nome?”. A gente explica tudo, mas eles não estão preocupados com esses detalhes – declarou Dudu.
– A taxa de juros do país está a 13,75% ao ano. Um pouco mais de 1% ao mês. Mas ele vai dizer: “Peraí. O fulano lá ofereceu 6% ao mês”. Na cabeça dele, o mesmo que ele ganha ou ganhou no futebol vai tirar também nos investimentos – pontuou.
Gustavo Scarpa injetou R$ 6,3 milhões na empresa Xland Holding. Já Mayke cobra R$ 7,8 milhões em processo. Ambos relataram o golpe milionário e processaram empresas, como uma de William Bigode. Este diz ser vítima e alega também ter perdido dinheiro.