Ex-Botafogo e companheiro de Rafael Carioca no México, Juninho diz que volante está ‘louco’ para jogar no clube: ‘Se existe um momento, é agora’

140 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Carioca, no Tigres, do México
Reprodução/TV

Ativo na janela de transferências do segundo semestre, o Botafogo já realizou as contratações do zagueiro Adryelson, do lateral-esquerdo Fernando Marçal, do meia Eduardo, do atacante Luis Henrique, além de estar perto do volante Danilo Barbosa. No entanto, outros nomes são mantidos como alvo.

Um deles, que está no radar alvinegro é Rafael Carioca. Atualmente no Tigres, o volante já se declarou torcedor do Glorioso e tem o sonho de defender o clube do coração. Para um ex-companheiro no México e que já passou pelo clube carioca, o momento certo é agora.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-zagueiro Juninho não escondeu a vontade de ver o amigo defendendo o Alvinegro, clube que defendeu por quatro anos e afirmou: o momento certo para o Botafogo ir atrás de Rafael Carioca é agora.

“Torço e muito. Se é o momento, se existe um momento, eu não estou no Tigres mais, estou como torcedor. Claro, tenho o meu título de treinador, mas estou me preparando fora, não estou trabalhando no Tigres nem no futebol agora. Se tem um momento para o Botafogo ir atrás do Rafael é agora.”

Insatisfação no México

Após a saída do técnico Tuca Ferretti, em agosto de 2021 e após 11 anos de casa, o Tigres é comandado por Miguel Herrera. Ao chegar, o treinador mexicano colocou Rafael Carioca no banco e, na posição de titular, um volante que trouxe consigo.

Juninho, que após encerrar a carreira pelo clube também trabalhou como auxiliar técnico, revelou que o volante brasileiro está insatisfeito, tornando uma negociação com o Botafogo ainda mais plausível pelas circunstâncias.

“O treinador não está colocando ele para jogar, é um treinador novo que chegou para o lugar do Tuca (Ferretti). Ele trouxe um outro jogador que é do gosto dele. A torcida aqui está louca aqui com o treinador por não colocar o Rafa. Porque é nítido que ele não pode ficar de fora do time do Tigres. É um jogador de muita qualidade, eu adoro jogar com ele, joguei com ele. A gente conversava demais dentro de campo, a gente se dava super bem. Ele tem muita qualidade. Saída de bola incrível”, revelou.

“Se tem um momento que o Botafogo tem possibilidade de trazê-lo é agora. Ele deve estar, se não me engano, com pouco tempo de contrato no Tigres. O treinador não está colocando, ele não está satisfeito nessa condição que está. Ele é muito profissional nesse aspecto, não está causando nenhum problema, mas não está satisfeito na reserva. Ele é botafoguense, ele mesmo já falou. Se tem algum momento que o Botafogo tem uma possibilidade grande é agora”, finalizou.

Revelado pelo Grêmio, Rafael Carioca também passou por Vasco e Atlético-MG no futebol brasileiro. Na Europa, o volante de 33 anos atuou por Spartak Moscou. No México, chegou na temporada 2017-18 e tem contrato até junho de 2023.

Fonte: ESPN.com.br

Notícias relacionadas