Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ex-Botafogo e Flamengo, Pablo não se considera tricampeão da Libertadores: ‘Mas sei que ainda vou ser’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Pablo no avião com o troféu da Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

Lembra do Pablo? Reforço do São Bernardo para o Campeonato Paulista em 2026, o zagueiro viralizou no fim de 2025 ao se declarar tricampeão da Libertadores (duas vezes pelo Flamengo e uma pelo Botafogo). Em entrevista ao “GE”, ele disse ter sido uma brincadeira.

– Esse vídeo foi uma brincadeira que fiz. Mas claro que não, não me considero. Para me considerar campeão, tinha que estar no grupo, inserido. Mesmo não jogando, mesmo não sendo aproveitado, eu tinha que estar inserido. Mesmo que não esteja dentro do campo, vou ajudar de alguma forma, com uma palavra, com um incentivo. Não vou ser o cara que vai atrapalhar – afirmou Pablo.

-Eu não estava sendo pertencente, vamos dizer assim, no dia a dia. Estava treinando separadamente, tinha toda uma equipe que o Flamengo colocou à disposição: nutricionista, fisioterapeuta, tudo que os atletas tinham disponível, eu também tinha. Mas não estava treinando. É uma brincadeira que viralizou, não me sinto tricampeão da Libertadores. Mas eu sei que eu ainda vou ser – garantiu o jogador de 34 anos.

No Botafogo, Pablo atuou em apenas uma partida contra o Juventude, quando sofreu lesão de ruptura do tendão do reto femoral da coxa esquerda. Ele relembrou o período.

-Em 2024, eu estava no Botafogo. Tive um problema muscular e não pude entrar em campo. Foi uma lesão não tão séria, mas que acabou se tornando séria, porque tive várias recidivas. É claro que isso me atrapalhou para o ano de 2025. Joguei o Carioca em 2025 pelo Flamengo e acreditava que teria mais oportunidades. Agora estou feliz, motivado, me sentindo com 18 anos – declarou Pablo à ESPN.

Fonte: Redação FogãoNET, GE e ESPN

Comentários