(OFF) Ex-Botafogo, Enderson Moreira é cotado para substituir Abel Braga no Fluminense

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

(OFF) Ex-Botafogo, Enderson Moreira é cotado para substituir Abel Braga no Fluminense
Vitor Silva/Botafogo

Após a saída do técnico Abel Braga, que entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (28), o Fluminense já começa a monitorar o mercado buscando um novo profissional para assumir o cargo de treinador da equipe tricolor. Entre os nomes mais cotados internamente, estão três profissionais: Renato Gaúcho, Enderson Moreira e Odair Hellmann.

Renato Gaúcho pode permanecer no Rio de Janeiro, após deixar o Flamengo no final do ano passado. Aproveitando o tempo livre desde a saída do rubro-negro, o profissional sempre esteve na pauta tricolor. Em 2008, levou o time à final da Copa Libertadores, perdendo na final para a LDU, do Equador. O nome de Renato, no entanto, está ligado a Celso Barros, opositor ao presidente Mario Bittencourt.

Odair Hellmann, por sua vez, fez um excelente trabalho no Fluminense em 2019, quando levou a equipe à Libertadores. Com uma campanha sólida ao longo de toda temporada, ele conseguiu resultados importantes e deixou Tricolor após uma proposta irrecusável do mundo árabe. No momento, é o nome preferido da diretoria.

Já Enderson Moreira ganhou destaque no cenário nacional após a boa campanha com o Botafogo na Série B de 2021. Sem clube desde que foi desligado do Glorioso, ele já rejeitou outras propostas recentemente. Além disso, tem a carreira gerenciada pelo mesmo profissional do atacante Fred, o empresário Francis Melo.

A busca, no entanto, só deve ser resolvida na próxima semana. Na partida de domingo, contra o Coritiba, ás 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, Marcão comandará a equipe tricolor. O Fluminense ainda informará se o auxiliar técnico permanente também dirigirá o time no jogo da próxima quarta-feira, contra o Junior Barranquila, da Colômbia, no Maracanã, partida importantíssima para as pretensões do clube na Sul-Americana.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias relacionadas