Dispensado há um ano do Botafogo sem deixar nenhuma saudade no torcedor, o lateral-direito Fernando Costanza foi um dos destaques da vitória histórica do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, sobre o Real Madrid por 2 a 1 nesta terça-feira, em pleno Santiago Bernabéu, pela Champions League.
Fernando participou de toda a partida e cobrou o lateral que originou o gol da vitória dos moldavos, já aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo luxemburguês Sebastien Thill. O Sheriff, que participa pela primeira vez da Liga dos Campeões, lidera de forma isolada o Grupo D com seis pontos – batera o Shakhtar Donetsk em casa na estreia.
A atuação de Fernando rendeu até mesmo um destaque do perfil “Squawka Football“, especializado em estatísticas do futebol mundial e com mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter. O jogador cria da base do Botafogo foi o atleta do Sheriff que mais tocou na bola (58 vezes) e que mais recuperou bolas (9).
- 58 toques
- 9 recuperações de bola
- 9 rebatidas
- 8 duelos vencidos
- 8 chegadas ao terço final
- 7 bolas ganhas no primeiro terço do campo
- 5 desarmes
- 4 interceptações
- 2 duelos aéreos vencidos
Nas redes sociais, torcedores do Botafogo mostraram-se surpresos com o desempenho de Fernando no Santiago Bernabéu. Enquanto alguns revelaram torcer pelo jogador, outros ficaram impressionados como o futebol permite grandes reviravoltas. O lateral fez apenas 34 partidas pelo Glorioso, sem marcar gols.